Batatinhas Assadas

12 agosto 2015


Batatas, tai uma coisa que é difícil alguem não gostar, eu amo de tudo quanto é jeito, frita, cozida, assada, purês.
As fritas são preferência mundial, mesmo não sendo uma forma muito saudável de comer as danadas, estava procurando uma forma mais legal de prepara las pela internet e encontrei essa, claro que tem alguns toques meus rsrs

Vamos lá?

Você vai precisar de:
3 batatas
Azeite
Fuba de milho ou farinha de rosca
Temperos a gosto.



1• Corte as batatas em tirinhas, quanto mais fininha, mais crocante vai ficar.

2• unte as com o azeite, deixando as bem molhadinhas.

3• Tempere, com temperos de sua preferência, nas minhas eu usei sal, sazon para dar uma cor e tempero baiano.

4• Acrescente o fubá, jogue por cima das batatas uniformemente.

5• De uma sacudida na forma, para espalhar melhor o fuba e soltar as que ficaram grudadinhas.

6• Leve ao forno já pré aquecido e deixe assando por uma hora, deixei na temperatura máxima.


Prontinho :)



Claro que não fica igual iguais as do MC Donalds ou coisa do tipo, mas fica deliciosas.
Ótimas para quem tem criança em casa.
Pode servir nas refeições, em lanches, petiscos para uma tarde com os amigos, enfim como vocês preferirem :)

Aqui eu fiz uma gracinha, pensando em uma festinha de aniversário.
Tipo embalagem de fast food, da um super charme e é super fácil de fazer.

Usei essa folha grossinha que eu já tinha, e no momento esqueci o nome hehehe

1• Corte um quadrado e o dobre juntando as pontas e formando um triângulo.

2• dobre uma das pontas para dentro.

3• Dobre a outra ponta e cole a pontinha para ficar bem firme.

4• Dobre o lado da frente da ponta de cima para fora.

5• Dobre a outra ponta de cima para trás.

6• Agora é só abrir a embalagem e pronto.


Eu coloquei esse lacinho só pra dar um charminho, vocês podem enfeitalos de varias outras formas :)


Espero que vocês tenham gostado!!!
Eu me acabei rsrs


Um beijão e até o próximo post !!!


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. OMG não faça isso comigo, estou de dieta kkkkk quando puder pode apostar que irei testar essa sua receita.

    http://www.allfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir