Suco verde, almoço e sobremesa usando pouco!

16 julho 2015



Oi pessoal :)
Faz um tempinho que entrei na onda do suco verde, mais conhecido como suco detox, e agora estou pegando o jeito, aprendendo várias combinações gostosas e saudáveis, mas o mais legal, é o que da pra fazer com as sobras, isso mesmo, te rende várias delícias como refogados, risotos, sobremesas enfim, o que sua criatividade permitir!
Essa semana, aposte nessa combinação de suco, bem simples.
Um maço pequeno de brócolis, uma mangá média e dois limões, o limão da um toque super especial no suco.
Não acrescento açúcar na hora do preparo justamente para não alterar o sabor das sobras.
Rendeu 3 copos


Bom, dividi as sobras para fazer o almoço e uma sobremesa.
Coisa simples também, refoguei as sobras com um peito de frango pré cozido e picado em pedacinhos, temperei com temperos que sempre uso, cuminho, sal, cebola, você usa os de sua preferência.
O refogadinho ficou uma delicia, super saudável, meus filhos lamberam os dedos rsrs.

Com a outra parte dei uma inventado há a mais, fiz um doce, que me permiti chamar de brigadeiro branco de brócolis e batata doce, pela forma do seu preparo e textura, bem simples também, fiz com meia batata doce cozinha, meia caixinha de leite condensado 5 gotinhas de essência de baunilha e as sobras do suco.
Coloquei todos os ingredientes em uma panela pequena, enchendo em fogo médio até ficar em uma textura bem parecida de um brigadeiro, espere esfriar, e pronto, ficou show de bola.
Se você quer uma coisa mais saudável, ao invés de leite condensado, use a batata doce inteira e um pouco de leite para facilitar na hora de mexer ;)

É isso gente, minha família adorou, tudo bem simples e saudável, se você tem crianças em casa, é uma ótima pedida :)
Espero que tenham gostado, um beijão e até o próximo post!!!