Resenha Paleta de sombras foscas Jasmyne

05 junho 2015


A um tempo estou a procura de uma paleta colorida, mas colorida mesmo rsrs, mas não queria aquelas paletas muito grandes, pelo menos não por enquanto, queria algo mais compacto para experimentar e praticar.
Eis que em um terminal de ônibus eu a avistei, Paleta de sombras foscas Jasmyne.



Paguei $10,00 e a bonitinha esta atendendo as minhas necessidades.
Ela é bem compacta e leve pesa 21g, vem com 16 tons de sombras, um pincel aplicador duplo de esponja e um discreto espelho no porta aplicador.
Sua embalagem é bem simples e bonita, tem um detalhe de zebra que é um charme! é um pouco frágil, mas nada que já não fosse esperado pelo preço.



Vamos falar das sombras *-*

Elas são bem macias e fáceis de se aplicar, a pigmentação é boa, fica bem melhor com um potencializador, no caso da foto usei base para mostrar para vocês, a diferença é bem nítida, com a base as cores ficaram bem vivas e bonitas, bem reais com o que a gente vê na paleta, com um jumbo branco deve ficar ainda mais bonito ;)

As cores são realmente lindas, 3 tons de azul, um bem clarinho, um piscina e um mais escurinho (que é lindo de viver!
Um creme, um bege bem diferente e um marsala, olha a tendência ai hehe!,
Um rosa muito Divo, um verde bem chegay, um laranja bem chegay e fiquey, e um marronzinho para apaziguar!
Um amarelo bem forte e interessante, um rosinha claro, e um roxinho lindíssimo!
Para fechar, um branco, uma sombra grafite bem bacana e o pretinho que quase nunca falta nas paletas.



Bom, como nem tudo na vida são flores, vamos aos pontos negativo :/

Não tem como passar despercebidos o cheiro das sombras, é bem enjoativo e forte, não é fedorento, mas ser cheiroso não me agrada, lembra muito esses perfuminhos baratos de lojinha de um real!
Depois de aplicada, o cheiro forte não fica, mas durante o processo de se maquiar, minha cabeça doeu um pouco!

Quando comprei a paleta pensei que se tratava de uma marca brasileira, falta de atenção minha pois todas as informações estão na embalagem, a Jasmyne é uma marca Chinesa transportada legalmente pela Liss transportes para o Brasil.
Existe um medo agora sobre maquiagens da china graças a uma reportagem que saiu mostrando a forma de sua produção, mas se tratavam de fábricas clandestinas que fazem réplicas de mascas mais caras e famosas, sem nenhuma fiscalização ou higiene.
Acredito que não seja o caso da Jasmyne, pois se trata de uma marca própria apesar de eu não ter encontrado nenhum site oficial dela.
Um outro mistério que ronda a Jasmyne, é se ela tem registro ma ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitaria) por conta de uma outra matéria mais antiga que relata algumas alergias causadas por seus produtos e que também falava sobre a falta deste registro, pesquisei sobre e encontrei em alguns blogs informações de pessoas que foram mais afundo em sua investigação, e algumas meninas mostraram em vídeo que realmente, a Jasmyne não possui esse bendito registro.
Na época da matéria mostrada na tv, a liss transporte deu uma declaração alegando ter sim seu registro na ANVISA, e realmente parece ter, mas isso é a transportadora, queremos saber da Jasmyne, que ainda não se manifestou :/ e isso já é um grande motivo para nos deixar com um pé atrás.
Bom, pelos testes feitos por mim, não me causou nenhuma alergia, já usei sombras da Eudora que me deixaram por duas semanas com os olhos bem inchados e vermelhos. Estou vendo bastante vídeos de meninas que usam Jasmyne e outras marcas baratinhas que não tiveram nenhuma reação negativa.
Agora vai de vocês arriscarem, eu estou arriscando :)



Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado, conte ai nos cometários as experiências de vocês com a marca ou alguma duvida sobre o produto!
Um grande beijo e até o próximo!!!