Sugestão de almoço fácil! Frango com Brócolis

08 junho 2015



Olá pessoal, tudo bem?
Depois que me tornei mamãe assumi a cozinha da casa, e olha, não estou fazendo feio!
Mas tenho a quem puxar, minha mãe sempre cozinhou muito bem, por isso, decidi compartilhar com vocês as minhas experiências e descobertas na cozinha, hoje trago uma receita bem fácil, rápida, e deliciosa, vamos lá?

Você vai precisar de: 1 peito de frango, 1 maço de brócolis e temperos a gosto como cebola, alho, tomate, sal, orégano, cominho, os de sua preferência.


Pré cozinhe o frango (corte o em cubinhos)  e o brócolis, assim você elimina de cara qualquer bactéria e salmonela que possa ter no alimento.


Em uma panela grande, refogue o alho e a cebola até dar uma leve dourada.


Acrescente o frango e deixe-o dourar, sempre dando uma mexida para não grudar e queimar.


 Depois de douradinho, adicione os temperos e o tomate bem cortadinho (adoro usar o tomate para essa finalidade) misture e acrescente o brócolis.


Você pode deixar o brócolis e o frango como na foto acima, sem misturar, assim quem não gosta do brócolis não precisa comer e vice versa, mas como aqui não é o caso, todo mundo ama, misturei dando aquela carinha de frango xadrez, assim o brócolis pega temperinho gostoso do frango.
Fiz um arroz simples com cenoura ralada para acompanhar


Rende um almoço bem servido para 5 pessoas tranquilo, é isso pessoal, bem simples, muito bacana para a família, ou para convidar os amigos para um almoço em casa, espero que tenham gostado, logo mais receitinhas para vocês.

Um grande beijo e até a próxima!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário